ACONSELHAMENTO NUTRIGENÉTICO

A genética diz muito sobre um indivíduo. É possível saber informações sobre sistema imunológico, risco de doenças, deficiência de vitaminas e minerais, obesidade, lesões musculares e articulares, comportamento alimentar, predisposição a maior rendimento em exercícios aeróbios ou de força e explosão, capacidade antioxidante, envelhecimento precoce, resposta a medicamentos e muito mais.

Na Nutrição, não são realizados diagnósticos de doenças ou prescrição de medicamentos. Os testes nutrigenéticos têm por objetivo a personalização das intervenções nutricionais (alimentação, suplementação, fitoterapia). A genética indica a predisposição para uma característica ou doença, mas não é um fator determinante, na maioria dos casos. A alimentação saudável modifica a expressão dos genes e pode atuar justamente nessa predisposição. Ou seja, não é possível alterar a genética, mas é possível mudar a forma como ela se expressa.

Ainda há muito a ser descoberto sobre a nutrigenética. A cada ano, novos exames surgem e outros se tornam mais completos; então é fundamental ter em mente que os testes atualmente disponíveis mudarão consideravelmente. A genética não muda, mas a forma como o DNA é avaliado muda. Há laboratórios que incluem 10 a 16 variantes genéticas em seu teste nutrigenético, outros avaliam 1.200 variantes; há, ainda, aqueles que fazem o sequenciamento do DNA, ou seja, a análise dele por inteiro. Quanto mais informação, maior será o custo.

 

Dr. Daniel Barreto dá preferência à utilização de exames bastante extensos e completos, com cerca de 1800 variantes genéticas relacionadas à nutrição. Justamente em decorrência dessa riqueza de informações, cada resultado de requer de 2 a 6 horas apenas para ser lido e interpretado, antes do encontro presencial/on-line. É um trabalho bastante minucioso e personalizado!

O valor do aconselhamento, que já inclui a realização do exame, está em R$3890,00, referente ao ano de 2021, e pode ser parcelado em 6x sem juros no cartão de crédito. Após a coleta, recomenda-se agendar a consulta (aconselhamento nutrigenético), com 45 dias de intervalo, que é o tempo para o laboratório liberar o laudo e o Dr. Daniel Barreto conseguir analisá-lo.

Caso você já tenha um exame nutrigenético em mãos e queira que o Dr. Daniel faça sua interpretação, entre em contato para mais informações. O valor do aconselhamento será proporcional ao tamanho do laudo e do volume de dados apresentados.

AGENDE SEU ACONSELHAMENTO NUTRIGENÉTICO!

Basta enviar uma mensagem pelo whatsapp (11) 99784-4454 ou e-mail contato@nutridanielbarreto.com.br.

Para agendamento de consultas não relacionadas à análise nutrigenéticos, pedimos que ligue para os telefones da clínica.

Obrigado!

Daniel Barreto & Equipe